Coaching com compaixão


A excelência em coaching não é obtida pela leitura de um livro. Os coaches mais experientes não são necessariamente os treinadores mais eficazes.

A razão para isso é simples. A qualidade mais valiosa que um grande coache possui é a capacidade de ter empatia pelos outros.


Uma empatia honesta pelo que o cliente está experimentando orquestra a direção que o processo de coaching tomará.

Não há soluções de mirabolantes para treinamento de qualidade. Claro, existem alguns modelos, mas eles só devem ser utilizados como guias muito aproximados para o processo de coaching.


Pense desta maneira:


O quebra-cabeça inteiro reflete a solução para inspirar e energizar o cliente, a fim de facilitar um melhor desempenho geral. A solução requer muitos fatores diferentes ou, neste caso, peças de quebra-cabeça. Essas peças devem ser montadas de tal forma que o cliente seja capaz de desbloquear seu verdadeiro potencial.



O ponto de partida para o quebra-cabeças ser resolvido e todas as peças necessárias a serem unidas começam com a junção das duas primeiras peças.

A singularidade do coache e da pessoa que está sendo treinada deve ser como as duas primeiras peças do quebra-cabeça. Eles devem ser unidas sem esforço.

Uma solução simples para desbloquear o potencial dos clientes deve começar com a facilidade com que essas duas primeiras peças podem ser unidas.

Essa facilidade é baseada na empatia da parte do treinador.

31 visualizações
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon