QUATRO COISAS QUE UM COACH EXECUTIVO PODE FAZER POR VOCÊ


4 coisas que um Coach poder fazer por você das quais você não conseguiria sozinho



Nós vivemos em um mundo Do Yourself ("faça você mesmo"). Você pode desmontar a sua cozinha e instalar seus prórprios armários, basta carregar o carro com o equipamento certo. Você já pensou em fazer sua própria cerveja? Passe para o corredor três em um mercado especializado que há o kit para fazer isso, passo a passo. Se você quiser entrar em melhor forma física, há um vídeo para assistir e você pode seguir a rotina. É tentador "fazer você mesmo" com sua vida profissional também.


Você pode gerenciar seu perfil do LinkedIn para maximizar seu “reconhecimento de marca”. Você pode ler o última Revista "Negócios" e tentar implementar essa nova estrutura de planejamento estratégico. Mas, assim como ter um ótimo contratado para contribuir para o projeto de renovação da sua casa, ou um personal trainer ajuda você a atingir suas metas de condicionamento físico,


Um coach executivo pode fornecer valor de várias maneiras. Vamos nos concentrar em quatro coisas que um coach pode fazer por você que você não pode fazer por si mesmo:

1. Fornecer perspectiva


O coach, como um “outsider” ( ou seja , não você, não vivendo em sua organização, não seu chefe) pode frequentemente reconhecer opções, tendências e padrões que você pode estar negligenciando ou incapaz de ver. A perspectiva desse forasteiro ilumina a situação e, à medida que a situação é iluminada, você se pegará fazendo perguntas e descobrindo soluções que estiveram lá o tempo todo, mas estavam ocultas no escuro.


2. Desafie seu pensamento


Um coach eficaz geralmente serve como um espelho que permite que você veja seu próprio reflexo. Ao ouvir o coach fazer uma pergunta sobre o que você acabou de dizer, é muito possível ficar surpreso e pensar: “Eu não poderia ter dito isso! É isso que eu realmente penso? ”Muito do nosso pensamento cotidiano é habitual e não examinado.


Isso pode ser perigoso porque o nosso pensamento impulsiona o nosso comportamento . Um coach irá ajudá-lo a sair do piloto automático e examinar seus pensamentos. Você realmente acha que seu chefe te odeia? Você realmente acha que não há nada que você possa fazer para mudar o relacionamento com seus pares? Um grande coach desafiará você a examinar distorções, exageros e crenças errôneas que possam estar em seu caminho.


3. Introduzir novas ferramentas e novos recursos


Muitos coaches executivos são especialistas no campo do desenvolvimento humano e baseiam-se em campos de estudo ricos e variados, incluindo psicologia humanista, teoria da aprendizagem de adultos, teoria do desenvolvimento adulto, neurociência e teoria da comunicação (só para citar alguns).


Utilizando esse conhecimento, um coach terá estruturas, modelos, artigos e exercícios que podem ajudá-lo a lidar com problemas ou preocupações de novas maneiras. Muitas vezes, um coach pode normalizar uma experiência ou situação simplesmente apresentando-lhe uma teoria ou ideia que explique o que está acontecendo.


4. Criar responsabilidade


Um coach ajudará você a definir metas e avaliar seu progresso em relação a essas metas. Você vai se sentar com o seu coach a cada mês e falar sobre o que você se comprometeu a fazer e como está indo. Um treinador não está lá para repreendê-lo ou culpá-lo se você não realizou o que se comprometeu a fazer. Um treinador irá ajudá-lo a juntar o quebra-cabeça da motivação.


Se você não está seguindo, o que está por trás disso? Quais são as prioridades concorrentes e como você alinha as prioridades? Um coach ajuda você a revisar e reforçar os compromissos que você assumiu com o crescimento profissional. Por meio de um foco no processo de estabelecimento de metas e de ações, um coach pode ajudá-lo a prestar contas a si mesmo de maneira solidária, construtiva e positiva.


Apesar de ir sozinho pode ser uma maneira inteligente de abordar algumas coisas na vida, muitas vezes uma abordagem DIY leva mais tempo e trabalho e os resultados são menos do que ótimos. Engajar um coach executivo pode ajudá-lo a obter rapidamente novos insights, reconhecer armadilhas de raciocínio, usar novas ferramentas e manter seu plano, o que ajudará você a crescer e a ter sucesso como profissional.

10 visualizações
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon